sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quer saber um segredinho?

Deixa eu contar um segredo valioso sobre as mulheres - mais especificamente sobre as mulheres que são mães, que trabalham muito e ganham pouco e que têm só faxineira e não uma diarista ou um séquito de babás: elas aguentam de tudo.

É sério, anote a informação porque vale a pena: essas indivíduas não têm limites, elas aguentam de tudo. Na verdade verdadeira, nem tudo, mas o segredo maior é esse, é saber até onde ir. Porque elas aguentam muito mesmo - tipo aqueles iaques que ajudam alpinistas a galgar o Everest, sabe? Quando parece que o bicho já está abarrotado com barracas, roupas, comida e um home-theater completo, ainda dá pra atrelar mais uns dez fardos nele.

O tipo de mulher descrito acima é assim. Pode se esfolar e cumprir todas as tarefas profissionais mais duras e impossíveis; pode dar conta de toda roupa, de toda louça, de cada migalha do chão e do sofá; pode nanar a criança enquanto penteia o cabelo, almoçar e falar no telefone, fazer uma fantasia de super-herói usando apenas um pijama velho e meio rolo de papel-alumínio.

Ela podem tudo, tudinho, mas aí... Aí vem aquele que quer dar uma de super-esperto e pede uma coisa a mais; ou faz uma crítica ácida; ou tira um sarrinho. E pronto. Meu amigo: não queira estar perto dessa "humana" quando ela não aguentar mais depois de ter aguentado tudo.

Portanto o segredo maior é isso: use, abuse e, mais que tudo, saiba dosar. Assim sendo, você terá uma mão materna sempre estendida - e não uma garra sanguinária querendo te esmurrar.


Sabe o Pinote? Mamãe é igual. Compreenda a metáfora!

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Silêncio é ouro, asneira é coice.

Dri_ disse...

Quer me matar, é ouvir ao telefone: tava dormindo? Isso às 3 da tarde! Só porque a ilustre pessoa "não trabalha fora". Mas dá um duro dos diabos em casa!
Eu quando ligo pras amigas que ficam em casa, primeira coisa que pergunto é: tá ocupada???

moniquinha disse...

Nossa,
o texto é para mim? Pq bateu tudo aqui.