terça-feira, 15 de março de 2011

Um pouco do que eu aprendi viajando com as crianças

- Para entreter um pequeno durante horas de vôo, nunca, NUNCA se deve levar bonequinhos de montar, bonequinhas com sapatinhos, lego ou qualquer miudeza muito miudinha. O diabo acaba derrubando tudo e a gente passa metade da jornada caçando as porcariazinhas com os joelhos naquele carpete imundo e a cabeça roçando em gente estranha.

- Jamais levar bolsas bonitas de carregar no ombro pra fazer vista de socialite. O negócio é mochila mesmo, daquela bem ajeitada nas costas e contendo muda de roupa, fraldas, mamadeira, água, o paninho, o bichinho de pelúcia e todos os 1.465 etcs..

- O iPod costuma ser item próprio de gente maior, mas os pequenos também se apegam nele. Baixando uns dois ou três CDs que tragam hits como "O Sapo Não Lava o Pé", "A Barata Diz que Tem" e toda a discografia do Cocoricó, o iPod vira melhor amigo imediatamente.

- Planejar é essencial, mas não se pode deixar o planejamento comandar a nossa viagem. Porque coisas deliciosas como extravio de mala e hotel que era melhor na foto acontecem mais do que a gente pensa. O negócio é planejar sim, mas relaxar, aproveitar e rir das desgraças também. E se tiver que comprar fralda local e um leite novo e esquisito, que seja - na verdade, costumam aparecer surpresas positivas nessa hora, quando a gente deixa de ser control freak.

- Ter criança viajando junto não é martírio, como muita gente insinua, é uma maravilha, basta saber dosar o que interessa aos grandes com o que interessa aos menores e vai dar tudo certo. Bom, com elas a gente passa na frente em todas as filas!

- Esse negócio de "levar pra quê, o moleque não vai lembrar nada quando crescer!" é uma completa estupidez. Viajar forja a alma em todas as épocas da vida - e mesmo sem lembrar daqui ou de lá, a criança vai conviver com novos sotaques, novos idiomas, novas caras, novas maneiras e tradições. Tem motivo melhor pra estar com eles em toda viagem? Além disso, nós, pais, vamos lembrar sempre. E que boa lembrança...

13 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas. Ótimas pra essa mochileira aqui que sonha em ter filhos!
Sara

Gisele disse...

Lindo, como sempre!
Tomara q não demore para eu tb poder dar meus bordejos com os picurruchos por aí..

Nanael Soubaim disse...

Escreva um livreto a respeito, vi que tens muito mais a dizer sobre o assunto. E peça ao Hemé para ilustrar.

Sócia da Light disse...

Nanael, Nanael, tu sempre és essa usina de boas ideias! :-D

Gi, Sara, espero igualmente ter logo notícias dos seus pimpolhinhos saltitando mundo afora com as mamães mochilentas!! Fotografem e me mandem, please!
:-D

bia disse...

Tem jeito de emprestar a sabrina pra eu poder passar na frente em umas filas de embarque por aí?

bj

Dri_ disse...

Humpf! Não troco minha mochila cabe tudo por nenhuma LV!


iPod eu não usei, mas Victor ganhou um DVD de 7" que é o maior aliado! Quando ver a paisagem (que também é importante numa viagem de carro) cansa, o filminho no banco de trás é garantia de viagem sossegada!

Se tiver mais dicas, fica à vontade de passar pra frente...

Mas´a Olivia já viajou???

moniquinha disse...

Flá,
já disse que adoro seus textos?pois é,coisa boa ficar um tempão ser vir aqui e deparar com tantos belos textos.
E só para reforçar o texto,viajar com os filhos é bem legal,sei lá,é tb parte da educação deles,se a gente que é "grande" aprendemos nas viagens,imaginem eles e pelas nossas mãos ainda por cima.

moniquinha disse...

Céus!!!!!!
perdoem o erro gritante.. sorry!

Daniele disse...

apoiado, apoiado...

Sempre levo o gugui para todos os cantos. TODOS. e sempre tenho à mão giz de cera e massinha, papel e tesoura para desenhar e recortar bonequinhos que ele adora.

Também levo bolachinhas e guloseimas que ele gosta, e o laptop serve p passar algum dvd caso a programação do avião não seja boa e longa o suficiente... e claro, costumo brincar muito no dia do voo, ou na noite anterior, pq ele ficar meio cansadinho e dormir logo...

o voo mais longo foi de 8 horas e ele resistiu bravamente, saiu feliz da vida e tinha uns 2 anos só... melhor q muito marmanjo por aí... rs

Sócia da Light disse...

Aviso aos passageiros, Sabrina e Olívia não estão sendo locadas para uso em filas por aí, viu? Rss!!

Dri, eu não opto por DVDs por isso que você mencionou, eu quero que olhe pela janelinha e que não fique de olhos vidrados nos mesmos filmes de sempre. Senão vira mania - e toca achar tomada em todo canto pra isso! iPod é assim: acabou a bateria "ahh, que pena, vamos jogar joquempô?". :-]

A Olívia não viajou de avião, só de carro. Mas se divertiu às pampas parando pro lanche no posto de gasolina! Hoho.

Moniquits, fofussa, eu nem ligo pra erros quando você vem me visitar! Muah!

Dani, tesoura não dá problema? Bom, a Sabrina entraria em êxtase de alegria, mas... acho que a comissária de bordo nos tiraria da aeronave com um mata-leão! :-D

Dri_ disse...

Então, o DVD só entra quando começa a murrinhar demais!

No último passeio, fomos pra Conceição do Mato Dentro, deu até vertigem de tanta curva serra abaixo... alguma dica?

moniquinha disse...

18,Flá, é assustador qdo paro p/pensar,para mim,ela ainda é aquela bebeia gorda e deliciosa de apertar.
Pena que não dá mais p/fazer isso..rsrs

Bjos

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 produtos
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... .
FRALDA

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Fralda&IDCategoria=110

artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110