quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Corra, bebê, corra!

Eu sempre fico em dúvida sobre até onde vai a beleza de fazer graça com os filhos e onde começa a zoação exagerada.

Começa singelamente, mas logo a coisa fica meio estranha. Com as roupas, por exemplo. A gente inicia comprando e/ou ganhando aquelas camisetas engraçadinhas dizendo "Gatinha da Mamãe" ou "Daddy´s Best Friend" (porque as marcas adoram botar dizeres em inglês pra parecer mais garbosas) e logo está vestindo o filho como um homem-sanduíche do centrão. E, pior, as frases ficam meio sacanas... Outro dia vi um menininho usando uma blusa escrita "milk drunk". O moleque anda pela rua se autoentitulando de bêbado e a mãe seguramente acha superengraçado.

Aliás, pais e mães mais novos ou mais punks é que adoram isso, vestir o filho como um cartão de visita. Uma vez eu comprei e vesti na Sabrina uma camisetinha dos Beatles. Ficou fofa e eu tirei até foto - mas depois me deu um mal-estarzinho.

A menina sabia nem usar o vaso sanitário, não tinha que mostrar por aí que a mãe dela morre pelos Fab 4. Isso só serve pra criar um revoltado que, na adolescência, vai nos assolar com CDs do Restart de pura marra.

Falando em fotos, a gente também pira um bocado nessas horas e embaraça bem os filhos (não no momento, mas no futuro, o que é um talento e tanto). Conheço um sujeito que fazia mil fotos dos filhos nos cantos mais absurdos da casa, como dentro da sapateira ou no porta-LPs.

E tem uma moça que roda em spams mostrando a filhinha produzida, com panos e acessórios, em cenários como circo ou o campo. Ambas as crianças apareciam sempre dormindo. Ou seja, tinham nem direito de defesa com uma bela gorfada no adulto-zoador.

Fica bonitinho vestir um gorro com cara de urso no menor, mas aquelas chupetas que imitam dentaduras de monstro, por exemplo, são horríveis e dão nervoso. Não é engraçado! Quer dizer, até é um pouquinho - mas poxa, bullying no próprio filho?!

Acho meio esquisitinho fazer tudo isso com a criança só pra parecer um pai ou uma mãe mais descolados. Criança já é gracinha por natureza, não precisa a gente querer deixá-los mais moderninhos, menos bebês-bobões. Os bobos, no final, somos nós. E todo mundo sabe disso, precisa nem de camiseta pra dizer.

Mãe, sério, se isso bagunçar minha cabeça no futuro, eu culparei você

6 comentários:

Cristiane disse...

Mas irresistível fazer pelo menos uma gracinha dessas, sem exagero, é claro. Já coloquei camiseta dos Ramones e fantasia do Yoda no Pedro.
Agora uma coisa que eu vi muito por aí e achei bizarro: pintar bigodes de carvão em bebês em época de festa junina. Muito bebê da família Addams pro meu gosto!

Lisi disse...

Não são bonecos, são pessoas! É bom reforçar isso pra alguns pais...

Sara disse...

Bizarrices e exageros à parte, tem umas gracinhas que eu acho de fato uma graça. Tipo uma mãe que levou o filhinho pra uma festinha fantasiado de Chaves! rs
Agora esses ensaios fotográficos pra fins meramente pessoais são meio bregas, né (tanto pra crianças quanto pra adultos)...

Spaf disse...

A gente tem mais é que zoar eles mesmo como compensação adiantada por aturar eles na adolescência! hahahahaha
Se eu tivesse filhos, compraria uma dessas pra eles, e foda-se se eles não sabem o que é uma webcomic ainda http://www.cafepress.com/orderofthestick/7475368

Paulinha disse...

ah.. tem foto gracinha que fica uma graça mesmo.
Tem fotos toscas da gnt bebê que geram boas risadas qdo a gnt se torna adulto. Mas torna-se "saco na cabeça" qdo adolescente. Tipo aque foto da gnt peladinho q o irmão mais novo mostra pro namorado na frente de todos....rsrsrs

Clá disse...

eu comprei uma camiseta do nirvana pro meu afilhado de 2 anos e ele disse "essa é de toca batelia, né dinda?" eu tb dei pra ele um body escrito "eu amo minha dinda" qndoo ele tinha 5 meses...adoro essas coisas, agora fantasias a lá anne guedes...acho bizarro!! tem coisas que é divertido fotografar e guardar a foto pra mostrar pros futuros namorados hehehe