terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma carta para outra garota

Querida Olívia,

Ah, é difícil, mas eu vou precisar ser muito sincera contigo, querida: quando você finalmente chegar aqui, tudo vai virar uma bagunça. Muita gente vai querer te ver, muita coisa ficará fora de lugar, terá muita roupa se acumulando na lavanderia... Sabe, é que a gente se acostumou a viver em três. Eu, o Dono da Casa e a Sabrina somos até que ordeiros - visto que eu sou meio chatinha e pego no pé deles - mas a sua chegada vai abalar um bocado a nossa rotina. Que delícia, eu mal posso esperar pra você zoar a nossa rotina!

E aqui é assim mesmo, você logo vai ver: um lugar legal, mas que pode virar uma baderna de hora para outra. A gente mantém tudo ajeitadinho, faz questão de uma boa limpeza e uma certa calmaria. Mas a gente sabe farrear. Se você topar a farra, já te adianto: toda sexta-feira é dia de pizza; todo fim de semana tem visita de família ou amigos (às vezes, ambos); rolam umas sessões de pintura a dedo durante a semana, umas sessões de culinária (ministradas pela professora Sabrina) nos sábados à tarde e umas sessões dominicais de lutinha corporal (cócegas desesperadoras, pra deixar claro). Você só participará se quiser, lógico. Ah, queira, vai?...

Bom, você também será convidada pras nossas viagens muito loucas da pesada - que acontecem muito mais "pra bem longe" do que "pra aqui pertinho". Te aviso, minha flor: a gente perde malas, a gente come coisas estranhas, a gente anda feito uns condenados e a gente gosta pacas de museu. Você gosta de museu? Eu sei que você só visitou um até hoje e nem pôde ver nada, mas... bom, nós te apresentaremos aos nossos favoritos.

Porque sabe, a gente aqui quer muito que você tenha as melhores experiências. Eu e o Dono da Casa não somos de ficar impondo nossas vontades, a gente gosta mesmo é de ter a participação de todos. Sabrina, por exemplo, já ajudou a decidir muitas coisas sobre a sua vinda. Ela resolveu que você pode ficar com todas as roupas e brinquedos “que não servirem mais”. Ela também acha bom que você durma com ela às vezes e quer te ensinar umas coisas sobre o A, B, C. Ah, e ela pediu se você pode ter olhos coloridos como os dela... Mas isso cabe só à você, a gente sabe.

O importante é queremos te ver muito feliz aqui, viu? Eu sei, o começo da nossa relação foi meio complicado... Aquele susto tão grande, aqueles dias no hospital, aqueles 50 dias na cama, sonhando com momentos melhores entre nós duas. Só quero que você tenha certeza é de uma coisinha: eu desejei demais a sua vinda. Eu já era muito feliz antes, mas eu sei que serei ainda mais contigo aqui. A gente vai se estranhar às vezes, bem possível. Mas vamos falar sobre isso, resolver e depois selar tudo com abraços e muitos beijos. Bom, com a Sabrina vem dando certo! E ela até parou de dizer que eu babo nela! Disse que posso babar em você agora... Então vai se preparando!

Enfim, faltam ainda uns meses para a sua chegada, mas eu quis te escrever já que era para ir preparando terreno, sabe? Afinal, o tempo passa rápido... Parece que foi ainda ontem que escrevi uma carta semelhante para a Sabrina, agora uma mocinha. A sua fica aqui registrada também, Olívia. Olívia... gostou do nome? Tem gente que torce o nariz, mas Olívia vem da oliveira, a minha árvore favorita. Além disso, é o nome de uma personagem que eu gosto muito – criada por um sujeitinho aí, William Shakespeare. Conhece? Vai conhecer! Eu vou te apresentar isso, aquilo e mais o mundo, minha filha. Venha logo, chegue bem, nós não podemos de alegria com a sua presença.

Um beijo de amor,

Mamãe


Tem gente já medindo seu narizinho, Olívia, mas saiba que ele caberá com perfeição na nossa família, viu?

23 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais bonita Flá. Ta quase me fazendo chorar. A carta da Sabrina despertou a mesma emoção, mas teve como diferencial que quando cheguei nela (sou japonesa e li o Garotas meio que do fim ao início) ela já estava aqui e grande.
Tá aí uma das razões que em um texto longínquo elegi você como: a garota que eu queria ser! (sem desmerecer nem um tiquinho a loira e a ruiva!)
Como comentei em textos passados to na torcida por vocês duas!
E que nome mais lindo, hein?
beijão

Shayenne disse...

Oi, Flávia!

Acompanho seus textos desde o Garotas, mas sempre fiquei meio sem graça de comentar - sei lá, chegar assim de intrometida na casa de alguém! Só que essa carta tá tão fofa, mas tão fofa, que não deu pra deixar passar...Que nem a Mihuda aqui em cima, a carta da Sabrina me despertou a mesma emoção, mas eu também a li quando ela já estava aqui e grande. Espero um dia ter a oportunidade de escrever algo tão belo assim pelo mesmo motivo.

Parabéns pela bagunça tão bem vinda!
Também tô aqui na torcida. =)

Sócia da Light disse...

Mihudinha, meu amor... Toda vez que você diz que queria ser eu, o aluguel do rei que mora na minha barriga dobra de preço. :-D
Obrigada por me acompanhar nessa leitura de tantos anos, viu?

Shayenne, que vergonha é essa, menina? Venha sempre dizer o que pensa, eu adoro! Mas se quiser vir só pra ler essas coisas tão mundanas, de mim e dos meus, tá sempre, sempre convidada também!! Mesmo!!

;-]

Gabriela P. disse...

Olívia! Ai que coisa linda!
Lindo nome, mesmo!
Eu enchi tanto o saco pra saber o nome. Fiquei tão feliz agora! :D
Claro que não só por saber o nome da pequena, mas pela emoção que a cartinha fez aflorar aqui.
Assim como as meninas disseram, também só li a cartinha para a Sabrina quando ela já estava aqui e grande. E fico muito feliz em ler nesse momento a cartinha para a Olívia!
Os seus textos sempre me inspiram muito!
Desejo a você e aos seus muitas felicidades com a chegada da Olívia, ela será muito feliz, tenho certeza!

Beijo

Paula Baltazar disse...

Que nome lindo, Flá!

E que saudade de você!

:-*****

Mônica Vidal disse...

Ah Flávia, vai parecer mentira mas vou contar mesmo assim: quando eu fiquei grávida, pensava que se tivesse uma menina eu ia querer chamar ou de Sabrina ou de Olivia.E me lembro como se fosse hoje da usa carta para a Sabrina, coisa mais linda, nunca mais me esqueci. As suas filhas tem os nomes que eu mais amo no mundo!!!!

Ah, o meu filho se chama Arthur. É, veio menino!!!!

Parabéns!! E muuuuuuuuita saúde para a Olívia.

Bjs

Clá disse...

aie...lindo demais...li esse e tive que voltar no tempo e reler o da sassá...da ate vontade de ter um filho pra escrever uma carta assim pra ele!!!! a Olivia certamente vai ser muuuito feliz nessa familia que ela escolheu pra vir!!!!

bjokas Flá, pra ti, pra Sassá, pra Olivia e pro Dono da Casa heheheh

Spaf disse...

Posso ser chato? Não gostei do nome, não =P

Mariana Zanini disse...

Flá, minha flor, você se supera nas declarações de amor às suas filhotas...

Já te disse, mas nunca é demais: desejo tudo de mais lindo pra sua família, e que a Olívia venha com muita saúde e energia pra fazer parte da bagunça!! :-)

Beijocas,

Mari.

Sócia da Light disse...

Então, Gabi, você que queria tanto saber... eu já queria tanto contar também! :-]

Paulinha, honey... saudades também, viu? Quando puder, venha visitar a barriga?

Mas e a coincidência, hein, Mônica?! Se eu tivesse um menino, Artur seria uma opção forte, logo atrás de Thomaz!

Clá, você é das antigas, né.. Já leu mais cartas minhas do que as minhas filhas! Rs!! Agora tá na hora de fazer "um amiguinho", please, pra eu poder checar também a sua correspondência. Uuuu!

E por fim Spaf... Bom, opinião é que nem bunda, né? Todo mundo tem, mas nem sempre é elegante ficar mostrando. Eu até estranharia o comentário, não fosse o nosso looongo histórico em discordar. ;-]

Sócia da Light disse...

Mari, querida, obrigada pelas vibes! E olha, agora talvez possamos marcar de novo aquele almoço! Já estou de volta aos bons dias - quase. Eee!

:-*

Patty Maionese disse...

Óim! Que coisa mais linda! Conseguiu me emocionar, FLávia, e olha que isso é muito difícil.

Achei o nome lindo, lindo! E a Olívia já me parece muito simpática por essa foto. E 'conhecendo' você e a Sabrina, tenho certeza que será uma fofa.

Flávia, um beijo beeem grande em vocês! =*

Bruna disse...

Flávia, um belíssimo texto! Se um dia Deus me presentear com uma filha, será Olívia também a minha escolha. No meu caso é uma homenagem para a família (Oliveira) das 2 mulheres que eu mais amo na vida: minha avó e minha mãe. O sobrenome delas eu não herdei, infelizmente.

E você já leu o significado de Olívia? Vou copiar aqui pra você, desculpe se é imenso! Abraços!

"Olívia - Oliveira, Azeitona. É amorosa, franca, serena. Possui um senso de forte responsabilidade e tem facilidade de adaptação.

Sente-se reinando quando está rodeada pela família, e assume qualquer responsabilidade, assim como também resolve todos os problemas e se emociona com todas as situações. É capaz de ficar dias em silêncio curtindo sua mágoa quando alguém a fere. Não é do tipo vingativa, mas é provavel que fique anos sem falar com aquele que a ofendeu.

Transmite desde muito cedo seu lado afetuoso, muita beleza e harmonia. Sua serenidade passa sempre a impressão tranquilidade mesmo diante das tormentas. Seu jeito bondoso de ser faz com que todos busquem seus conselhos. E o senso de justiça é o que faz buscar sempre a verdade. Busca um comportamento que esteja acima de qualquer julgamento, e não aceita companhia dos que não agem de acordo com suas convicções.

Exemplo de hosnetidade e equilibrada, busca agir sempre com imparcialidade. Excelente anfitriã, e gosta de ouvir tudo o que as pessoas têm a lhe dizer. Cerca-se sempre de conforto e qualidade. São muitos os pontos positivos, mas frequentemente corre o risco de ser vista como orgulhosa. Driblar este aspecto torna-se fácil quando aprende o valor da compreensão e a perdoar os erros dos outros."

Nanael Soubaim disse...

Aproveite a exclusividade, ela é provisória. E cuide para que a Sabrina não fique com ciúmes, achando que a irmã é só dela.

Quando eu voltar para São Paulo, se não for para dar meia-volta em poucas horas, quero marcar uma hora com vocês, uns minutos pelo menos, mas certamente será quando Olívia já estiver maiorzinha e a confusão de visitantes for menor. Sabe que de cético já não tenho nada há mais de uma década, então confesso que sinto um respeito profundo por esta recém-chegada, quase tanto quanto pela Mamma.

Encerro a pieguice convidando para umas visitas ao Fórum, é tua casa também... Das cinco, aliás.

Dri Lacerda disse...

Ah... Olívia!

Que você venha com muita saúde, pra acompanhar esse trio que te espera :)

Você me emocionou com tanta doçura, Mamãezinha!

Luciana disse...

Que lindoooooooo! E que saudades dos seus textos! Sou a Pedinha, do fórum do Garotas.

Nossa, você vai ver que delícia é ver a família crescer! O amor multiplica de uma forma que você só acredita sentindo.

Fui apresentada hoje ao seu blog, pela Clá, e nuna mais largo! rsrs

Beijão grande em vcs 4, meu e da minha galerinha (de 4 também! rsrs).

. disse...

Tava morrendo de saudade de ler seus textos no Garotas...
De alguma forma, eles me inspiram e dão uma sensação de segurança.

Tenho certeza que a Olívia vai se sentir tão orgulhosa da mãe quanto a Sabrina.

beijão!

moniquinha disse...

Bem...

eu já sabia do nome,né?
é que uma vez,no fórum,rolou algo sobre nomes,lembra do GALA,da Clarissa,então..

Muito amor pra vocês.

Bjos

Moniquinha/Smurfete

Giometti disse...

Que saudade de vcs... Que vontade de dar um abraço em vcs... Que alegria ver essa foto linda da Olívia.
Que demais! Qta alegria!

Sócia da Light disse...

Patty, Bruna, Nanael, Dri, Lu, Mila, Smurfs... Amigo do seu Jaime, poxa, que saudade! Obrigada pelas vibes, gente. Olívia está se remexendo mais esses dias e eu suspeito que é culpa dessa onda virtual de carinho que a está assolando. ;-]

Sócia da Light disse...

Ô, Dani, so sorry... Mas obrigada também pela torcida pela vinda da Olívia - e já mande o nosso beijinho pra Maria Isabel (ok, só Isabel podia até ficar melhor, mas quem somos nós pra ir contra o gosto da mãe, né? Fez bem de se calar diante dessa força da natureza. Rss!!).

Um beijo!

Lady Sith disse...

Olívia é um nome lindo.

Quase chorei com essa carta para ela. Emocionante.

Anônimo disse...

Ai nhoim que docura! Mais doce que o doce de batata doce! Essa Olivia promete, vai logo avisando que a Tia Mica nao tem os acentos aqui no teclado.
Nossa e tanto bebe chegando que eu me sinto Tia velha ansiosa pra ver a carinha deles (as). E apertar mesmo que virtualmente aqui da terra do gelo!
E tbm lembro da cartinha pra Sassa, ai desidratei de tanto chorar!
Bem lembrado pela Smurfs a Clara querendo botar Gala e tbm ela mencionou Stela.
Acho que o Spaf nao tava no forum naquela epoca, ele certamente ia surtar hahahahahaha

Tia Mica