segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Minhas férias

Não há compromisso com nada. Não tem hora certa de comer ou dormir, o computador só é ligado por diversão, dá pra ficar de pijama até tarde ou vestir chinelos pra sair em público. As férias são mesmo um tempo estranho.

Os dias que tiramos na praia, por exemplo. Coisa mais esquisita... Ninguém se queixando, ninguém bufando, ninguém se impacientando. Ninguém planejando cada mísera meia hora do dia, ninguém botando a criança nos eixos, ninguém acoplado ao celular como se fosse uma extensão da orelha. E ninguém notando nada disso!

Nós comemos coisas estranhas também - uns peixes improváveis, umas panquecas feitas de farinha e umas frutas que não sabíamos soletrar o nome. Nós tiramos o branco-palmito da pele, nós usamos roupa de banho até às 20h, nós esfoliamos o calcanhar sem pagar pedicure. Nossos cabelos não foram penteados e viraram uma massaroca a la gente das cavernas; nossas maiores preocupações diziam respeito a qual sabor de picolé escolher. Coisa. Mais. Estranha.

A gente mal reparou no mundo ao redor. Esquecemos de trancar as portas do quarto de hotel, ignoramos o preço do coco verde (e tomamos uns 387 deles), demos de ombros pro fato de uma sub-celebridade estar hospedada ali ao lado. Esquecemos até de odiar forró - e cantarolamos um pouco de "você não vale nada mas eu gosto de você" na festa da virada!

O que eu acho mais bacana nas férias, no entanto, não é toda essa malemolência esquisitona que se apossa do nosso corpo tenso de cidade. É a existência de todo um tempo extra pra pensar na vida - refazer planos, repensar ideias, inventar objetivos malucos, sonhar com dias vindouros.

Pensando bem, estranho mesmo é não fazer isso todo dia do ano, só nas férias. Quando chegam as próximas, hein? Não vejo a hora de vestir o maiô e poder pensar na vida.

6 comentários:

adri brier disse...

Que coisa boa hein!? E Dona Sassá se divertiu horrores e até ficou bronzeadinha!!!! beijos!

Nanael Soubaim disse...

Eu não agüentaria. Já sou workaholic, preciso de um mínimo de responsabilidades diárias para manter minha sanidade mental. Mas quanto a ignorar uma sub-celebridade... Se até as celebridades esnobo sem fazer força! Para vocês que ainda suportam essa vida de ócio esporádico, meus votos de que se torne uma tradição.

Dri_ disse...

E a foto? Linda!

Anônimo disse...

Nossa, que foto linda! como eu morro de vontade de juntar a Sabrina com o Julián..... eles tem que se conhecerem!

Sócia da Light disse...

Ficou legal essa foto, né? Eu também adorei. Às vezes acerto. E adoro as imagens de Sabrina-contemplativa. :-]

Anônimo disse...

Nem me fala em férias, acho que só de pensar em voltar pra rotina minha garganta já está até chiando.
Acho que todo mundo deveria ter férias de escola. Duas vezes ao ano, com no mínimo um mês cada vez. Aí ai que saudades!
E realmente Flá a foto da Sasá tá lindenha demais. ;)