Anne Geddes é o nome da fotógrafa. Muitos devem conhecer o trabalho dela, mesmo sem lembrar o nome da autora. Bom, todo mundo que já passou por um consultório pediátrico ou na gôndola de volumes inúteis na livraria certamente conhece sua obra. Anne é aquela mulher de olhar muito curioso que retrata bebezinhos como integrantes de um bizarro jardim - deitados no miolão da flor, encarrapitados em troncos de árvores, saindo do meio de brócolis ou vestidos de fadas. Bonitinho? Desculpa, eu acho uma abominação.
As fotos são muito, muito bem produzidas, eu admito (mas também não temos certeza sobre a possibilidade de Anne e equipe serem chegados num Gardenal Infantil...). Mas são estranhas demais para o meu gosto. Bebês são mesmo as maiores delicinhas que o universo produz, juntamente com filhotes de qualquer ave ou mamífero e cupcakes decorados. Ainda assim, é discutível a beleza de um nenê inocente aboletado em uma abóbora vestindo roupa de joaninha. E, além disso, imagine o tempo que a pobre criatura fica ali, debaixo de luz e câmera, para sair o clic...
Dá aflição, pra começo de conversa. A maioria das criancinhas parece ter sido esquecida ali pela família. Sabe? Passeavam pelo jardim, colocaram o bebê ali no meio do mato pra uma soneca e, uf!, esqueceram dele. E daí a Mãe Natureza se encarregou de torná-los parte da paisagem. Estranho, vai?!
Bom, como eu disse, tenho certeza que sou voto vencido. Um novo livro de Anne Geddes acaba de chegar às prateleiras - e assim segue o tema, com a mulher tendo vendido mais de 18 milhões de volumes até hoje. Muita gente mesmo parece apreciar essa estética "bebê-tatu-bola".
Sendo assim, acho que ninguém irá me acompanhar numa blitz ao estúdio da fotógrafa para pedir "Sra. Geddes, saia de perto do bebê vestido de esquilo e coloque as mãos para o alto agora...". Que pena, seria um serviço social e tanto.
19 comentários:
kkkkkkkkkkkkk
hilário Wonka!
Meu Pequeno nunca serviria pra isso, a não ser com uma boa dose de Gadernal (ele nunca ficaria mais de 00:30 parado, ainda mais com essas fantasias pinicando)
e olha q tem mta gente que quer este tipo de foto, viu?!
Essas fotos sempre me deram medo! :~
:*
Sem querer, estás dizendo Ni, Madamme Wonka. Ok, se te apraz, eu a acompanho na blitzkrieg.
Ah, "menina-que-quer-ser-escritora", adorei o codinome! :-]
Olha, eu sei que tem muita gente que adora essas fotos e quer que os profissionais da área reproduzam usando seus filhos como modelos. Bom, é a vida: tem gente que tira foto de casamento na praça, sentada na grama com vestido rodado...! :-S
hahahahahahahahahahahahahaha morri de rir!
Dri, Flá, meu filho também nao conseguiria ser modelo.
Na escola, no natal, as professoras tiveram a idéia de presente de natal, um portaretrato feito pelas crianças com uma foto deles vestidos de duendes (e as maes escolhimos entre um fantoche feito por nós mesmas ou uma camiseta pintada a mao).... eu recebi o portarretratos sem foto :S...Julián fez muito barulho para as tias tirarem a fantasia, tentaram 2 dias e dessistiram, o INNFA (o ente que regula as escolinhas) ia terminar fechando a escola por maltrato infantil, hahaha
Flá, to aqui pra você não se sentir só.
Tipo, uma foto destas até que vai, por ser uma coisa curiosa, diferente. Mas livros e mais livros?
Não gosto pois:
- não é natural (todo mundo sabe que criança não precisa ser mal-educada para não parar quieta, é da natureza!)
- serve como propaganda enganosa
- provavelmente deve envolver em abuso infantil (ninguém merece ser vestido de bicho e ficar em poses esdruxulas!)
- já deu o que tinha que dar
hahaha, sendo assim to o seu grupo! beijinhos!
Ai, Flá, eu tô com vc. Acho essas fotos uma coisa medonha! E sem contar a judiação com os bebês, coitadinhos... E quanto ao lance da aflição, concordo 100%. Digo o mesmo de fotos que abusam dos bichinhos: cachorro vestido de palhaço, gato vestido de lagosta... e o bicho com aquela cara de bored... ai, é sadismo, né?
Isso me fez lembrar um episódio do The Office em que a Angela pede de Natal um pôster de bebezinhos vestidos como uma banda de jazz. E cola a foto horrenda na parede do escritório! Hehehhe.
Beijocas, e durma com essa: http://fanlisting.atsparkys.com/annegeddes/img/AnneGeddes.gif
Mari.
Eu também me lembrei desse episódio do The Office!
E esses posters são bem toscos mesmo. Na cidade onde eu morava, no fiim do ano as lojas adoravam distribuir folhinhas com essas imagens, como brinde.
A J&J criou todo um padrão de beleza de bebês que não corresponde à metade da população bebezística do país, mas pelo menos nas campanhas da marca os bebês apareciam em poses de, bem, bebês.
OBA!!! Achei vc Flávia...agora não te deixo nunca mais!!!! Saudades dos seus textos.
Bjs
Nooossssaaa...Até que enfim, alguém com o mesmo pensamento do que eu....Muito bom...Gostei do seu blog...
Nem preciso falar que também lembrei do medonho poster da Angela do The Office!
Tô contigo, Flá! Quando for invadir o estúdio da Dona Anne, pode me chamar.
Vamos criar uma força tarefa, então.
Eu sempre odiei essas fotos, mesmo antes de ser mãe.
Boa, gente! A brigada já pode ser criada, vamos sincronizar os relógios e dar um basta nessa barbárie!
:-D
PS.: Mônica V., que bom que "me achou"! Senta e fica à vontade! ;-]
nunca tinha parado pra pensar nessa atrocidade que dona anne faz com seus pequenos modelos. mas agora que vc falou... medo dela. e das mães que deixam (e ainda devem ficar orgulhosas). tá me lembrando muito uma cena de "brüno", a que as mães aceitam todo tipo de coisa pra ver os filhos em comerciais de tv.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/2010/02/100219_galeria_bebes_vdmv.shtml
Lembrei logo desse texto, embora não seja exatamente a mesma coisa.
Ai, deus, a moda pegou:
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1499663-7084,00-RECEMNASCIDOS+POSAM+EM+NOVO+LIVRO+DE+IRMAS+FOTOGRAFAS.html
Vi ontem um episódio de Friends no qual a Janine vai morar com o Joey e ele, influenciado pelo Chandler, fica perguntando pra ela o que diabos é o quadro de um bebe vestido de flor está fazendo na sala dele. Lembrei deste post... que medo desses links! :/
Postar um comentário