quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Enlouqueça a Mamãe - Módulo 1

A verdade é que as mães são gente bem fácil de enlouquecer. Devem existir umas exceções, mas a maioria tem o espírito naturalmente atacado - que fica logo inflamado ou realmente possuído pelo demo com um mero sapato perdido na sala ou um banheiro extra-molhado.

Toda essa amolação costuma acontecer sem querer, a gente sabe. Bastou esquecer um telefonema para avisar onde foi, derramar um pingo de leite no chão da cozinha ou tecer uma crítica à maciez da carne, pronto: instala-se a loucura materna.

Mas se isso não é só um acaso pra você e sua intenção é de fato enlouquecer uma mãe, é só apertar intencionalmente certos botões. Ao longo do tempo, posso ensinar quais deles. Hoje, o primeiro.

* * *


Se tem uma coisa que mãe "ama de paixão" é saber que alguém dá conta de seu pivete melhor do que ela. Sendo assim, pra começar a transtornar a genitora, saque daquela velha mania de cuidar da criança por apenas algumas míseras horas e depois, ao devolver, diga coisas legais como "ai, ele se comportou superbem! Imagina que ele é agitado... Você é que é nervosa demais".

Também vale apelar para o "mas aqui ele comeu de tudo, até couve-de-bruxelas!" ou "ela é um doce de menina, colocou a mesa, arrumou as camas, limpou a caixa d'água... Jura que na sua casa ela não ajuda nada?".

Enlouquecer uma mãe é mesmo muito fácil, basta saber como.

6 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Ser mãe é padecer no Paraíso, no Morumbi, na Consolação, enfim, em qualquer lugar... Flávia Pegorin, tu andas dizendo isto às outras mães?

mihuda disse...

Minha mãe ouvia muito que eu e meu irmão nos "comportamos como anjos" quando ficávamos na de parentes. Então, minha mãe um dia parou de bater a cabeça e ao inves de ficar chateada, sempre que íamos sair ela falava:
"Finjam que são educados!"
Eu morria de rir!!!

Sócia da Light disse...

Se eu ando dizendo às outras mães que "ser mãe é padecer no paraíso", Nanael? Eu nunca achei isso, por que diria tal clichê??

Nanael Soubaim disse...

Pelas dicas que deste para enlouquecê-las e a promessa de vindouras, porque uma frase dessas sim, enlouquece.

Dri_ disse...

E aquelas "colegas" que deliberadamente detestam crianças, mas têm todo um discurso pronto de como você deve cuidar do seu rebento?
E a cada frase sua, ela tem uma sugestão diferente.

Natália B. disse...

Nem é preciso saber como. A minha em particular, sem querer eu faço qualquer coisa e pronto, desencadeio uma raiva sem tamanho que nem sabia existir.
Procuro organizar tudo, pegar as coisas jogadas, mesmo quando nao sao minhas, pra ver se consigo acalmá-la um pouco. Mas, basta um olhar meio torto, e ''cabum'', a bomba explode!
shaushausa

Beijoos